Libertadores: Conmebol garante final no Monumental de Nuñez

Libertadores: Conmebol garante final no Monumental de Nuñez

Apesar dos rumores na imprensa argentina, decisão está mantida para o estádio do River Plate, eliminado pelo Atlético-MG na última terça

A Conmebol garantiu que a final da Libertadores será no Monumental de Nuñez. A entidade desmente assim rumores que surgiram na imprensa argentina após o Atlético-MG eliminar o River Plate, dono do estádio, e se garantir na decisão do próximo dia 30 de novembro.

A especulação era que com a provável final brasileira, o Monumental, que tem capacidade para mais de 80 mil pessoas, seria muito grande para um público de outro país. O estádio do Independiente tem capacidade para 42 mil torcedores. No entanto, a cúpula da Conmebol não cogitou trocar o local da partida, que foi anunciado no dia 4 de outubro, assim que foram confirmadas as duas semifinais.

O outro finalista competição sairá do confronto entre Botafogo e Peñarol. No Estádio Nilton Santos, o Botafogo goleou por 5 a 0 o Peñarol, no jogo de ida do confronto.

Os contratos para a realização do jogo no Monumental de Núñez, inclusive, já foram assinados. A Conmebol já definiu onde cada clube vai se hospedar e treinar e em quais pontos de Buenos Aires vão se concentrar as torcidas dos times finalistas.

Nesta quarta-feira, após a eliminação do River Plate, a Conmebol também voltou a publicar em suas redes sociais que o estádio Monumental de Núñez será a sede da decisão.

Fonte: Por Martín Fernandez

deixe seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *